A Bela e a Fera







Era uma vez,um jovem príncipe muito mal humorado e egoísta,todos o temia.
um dia,numa noite de muita chuva, uma velinha bateu em sua porta e pediu abrigo,


e o príncipe com seu costumeiro mal humor se negou a ajudar a velinha,mais o que ele nem poderia imaginar era que aquela senhora era uma bruxa, que sabendo do mau gênio do príncipe decidiu conferir de perto,muito indignada com a atitude do príncipe ,a


velha bruxa decidiu transforma-lo em uma horrível fera,muito feia mesmo,




e todos os criados do castelo foram transformados em objetos,o encanto que a bruxa lhe mandou só poderia ser desfeito se ele recebesse um beijo de alguém que o amasse muito,ou seja um beijo de amor.



Enquanto os dias passavam , não muito distante dali vivia numa pequena aldeia um comerciante chamado Mauricio, que apesar de ser comerciante era muito pobre, ele tinha uma filha chamada Bela,ela era doce,meiga,e muito alegre, pois só vivia cantando e também adorava ler livros, ela passava o dia contando as histórias dos livros que lia para as crianças da aldeia,enquanto seu pai viajava comprando e vendendo produtos diversos.

Um dia quando Mauricio voltava de uma longa viagem, foi pego por uma tempestade,ele passando em frente a um castelo que parecia estar abandonado,resolveu entrar para se proteger da chuva, acendeu a lareira pra se aquecer e tinha uma garrafa de vinho em cima da mesa ,ele então bebeu e deitou-se no sofá e ali adormeceu. No dia seguinte acordou com uma horrível

fera na sua frente, que muito furiosa decidiu castigar o comerciante fazendo-o prisoneiro no castelo.
E disse que ele morreria para pagar por tal ousadia de invadir seu castelo.



O comerciante apavorado começou a suplicar a Fera por clemencia,e pediu que a Fera o deixasse pelo ao menos se despedir de sua filha que ficara na aldeia a sua espera.



A Fera então concedeu-lhe o pedido deixando o pobre homem ir se despedir da filha, chegando em casa Mauricio contou o ocorrido para sua filha, que ficou indignada e resolveu que não iria deixar seu pai voltar pro castelo sózinho, então Bela foi para o castelo com seu pai.



Quando chegou lá Bela diante da Fera lhe fez uma proposta, deixa meu pai ir embora, ele já está velho e cansado eu fico no lugar dele.
A Fera então concordou, e seu Mauricio foi embora muito triste e desolado por ter deixado Bela no castelo.


Bela ficou no castelo com a Fera, mas não era mantida presa, podia ficar em seu quarto ou na blibioteca, local que ela gostava muito.

Bela tinha medo, mais sentiu que a Fera a cada dia que se passava a tratava melhor, sendo atencioso e bom para ela.






O tempo foi passando e Bela e a Fera foram ficando cada vez mais amigos, ele ficava deslumbrado com a maneira que Bela via o mundo , a natureza, as pessoas e sentiu que ela não se importava com sua horrivel aparência o tratando com carinho.

Apesar de ficar muito triste com a resposta de Bela a Fera aceitou, era melhor ser amigo do que perde-la.

Os dias foram passando e Bela vivia dias muito agradáveis no castelo, sentia-se bem lá, mais também sentia muitas saudades de seu velho pai.



Bela se encheu de coragem e pediu a Fera que lhe concedesse um pedido.
O de visitar seu pai pois estava com muitas saudades dele. E prometeu que logo voltaria para o castelo.

A Fera que não lhe negava nada, concordou, e assim Bela foi ver seu pai.
Chegando lá encontrou seu pai muito doente e Bela passou muitos dias cuidando de seu pai.


Voltando ao castelo encontrou a Fera muito mal, quase morendo, pois tinha ficado com muitas saudades de Bela, e isso o levou a uma tristeza profundo deixando-o doente.
E nesse momento Bela sentiu o quanto a Fera a amava,Bela ficou desesperada, pois também sentia algo forte pela Fera só não sabia o que. se era compaixão, amizade ou até amor.
E bela então chorando disse-lhe:


Não morra Fera, eu aceito me casar contigo e comovida Bela deu um beijo na Fera.
Nesse momento o monstro foi se tranformando num belo prícipe , o encanto havia se desfeito.


A Fera apesar de sua horrível aparência havia encontrado alguém que o amava de verdade.Porque a verdadeira beleza vem do coração.

Assim eles se casaram e foram felizes para sempre.







3 comentários:

SONHO INFINITO 24 de junho de 2009 03:57  

LINDA ESTA SUA PAG .ADOREI FIQUEI EMOCIONADA QDO ENCONTREI SEU BLOG.BJOS PARABENS VC TBM TEM A HISTORIA DO PEQUENO PRINCIPE.BJOS SUCESSO SEMPRE...

SONHO INFINITO 25 de junho de 2009 05:19  

obrigada por sua visita e por seu carinho na minah pag ,gostaria muito de conhecer os outro blog seu com estas lindas historias .bjos sucesso sempre em sua linda vida bjos amiga ...

cilene 16 de abril de 2011 19:22  

posso mandar para minha amiga Estella ela adora a bela

Google+ Followers